Será que valeu a pena esperar quase 30 anos por uma continuação? É isso mesmo, não digitei errado não. Em cartaz a mais ou menos um mês o filme “Tron:Legacy”, distribuído pela Disney, nos leva a um mundo explorado em 1982 pelo primeiro filme “Tron”. Com uma roupagem nova, digna de três décadas, “Tron: Legacy” deslumbra não só nossos olhos.

O visual tecnológico do filme ganha uma roupagem mais clean em “Legacy”, o que garante um filme, ao contrario de outros filmes com temática futurista (Matrix, por exemplo), nem um pouco cansativo. Na verdade, a tecnologia é usada em total favor da película ; cenas eletrizantes, cenários e objetos que saltam aos olhos (tudo a base de muuuito neon) por si só garantem a ida ao cinema."Tah, e afinal do que se trata o filme?".
Tron nos leva de encontro ao anti-herói Sam Flyn que receber uma pista sobre o paradeiro de seu pai, vinte anos depois de seu desaparecimento, acaba imerso em um mundo virtual governado por um programa obcecado pela perfeição;(CLU) , que deseja desesperadamente materializar-se no mundo real.
Ah, vale lembrar que o atorJeff Bridges que participou do primeiro filme ,e que volta para encarnar seu personagem e o personagem CLU, que graças a computação gráfica, é uma cópia do ator na década de 80.
A trilha sonora é um dos pontos que bastante impressiona. Alinhado a cenas impactantes e bastante efeitos especiais, garante momentos de grande euforia dentro do cinema.
E quem assina tudo isso é dupla francesa Daft Punk, conhecida pelo visual futurista de suas músicas, e que aqui ganha encaixe perfeito. Além disso, a dupla faz uma rápida participação no filme interpretando um programa de mp3. (nada mais justo.rs.)
Se por um lado a historia parece clichê para os dias atuais, por outro surpreende nossos sentidos com um visual moderno e uma trilha sonora eletrizante. Ah, e respondendo a pergunta do inicio da postagem; "Sim, vale muito a pena!"
Abaixo o Trailer de "Tron:Legacy"
2 comentários:
Povo sacana
Nem me chamaram pra assistir TRON
(Y)pra vocês
Aparentemente o filme parece não ser muito bom, mas depois que lí seu post não irei deixar de assisti-lo.
Postar um comentário