É possível ser original na era da Internet? É possível criar idéias novas? Atravessar a barreira da cópia e inovar? Claro que é.
Eu sou um dos que acredita veemente que uma pequena mudança torna algo original, e que originalidade não necessariamente precisa ter relação com o novo e sim com o impensado, com o particular.
Nós por exemplo, somos massacrados todos os dias com idéias, conceitos e visões que em suma tendem a ser iguais, e ultrapassar essa barreira do igual, da cópia esta intimamente ligado a visão pessoal de cada um . Afinal eu não penso como você, que não pensa como ele, que não pensa...
Enfim, toda essa discussão foi desencadeada por mim pra falar sobre o novo (e original) clipe da dupla inglesa Monarchy. I Won´t Let Go retrata no clipe a mudança de sexo, que nos ultimos tempos vem sendo bastante discutido e diria até "embelezado" pela nossa sociedade dentro do contexto da liberdade de expressão sexual. O clipe segue a linha totalmente contraria de produções como a organica "Born this way" ao tratar o tema de uma forma mais "mecânica" e um pouco mais realista.
Marketing? provavelmente, mas isso não tira nem um pouco o brilho de I Won´t Let Go.
Nenhum comentário:
Postar um comentário